É inevitável um deslizinho quando estamos nos maquiando, esse guia mostra o certo e o errado em makes, sendo possível então fazer o make certeiro.
1. Corretivo
Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quer cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!
Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem do acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.
2. Base
Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumiu e não marcou a pele, pode comprar sem medo. Na hora de utilizá-lo, cubra tudo - mesmo! Utilize-o nas bochechas, na boca e até no pescoço... Não é exagero! Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com três tons diferentes na face.
Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base. Outra coisa: entrar na loja, olhar o provador, escolher e espalhar nas costas ou na palma da mão também não dá resultado. Base não é luva! Verifique a tonalidade no rosto.